Vets Malas

Nullum magnum ingenium sine mixtura dementiae fuit

segunda-feira, julho 06, 2009

O caminho nós que escolhemos




As informações estão a nosso dispor só depende de nós interpretar e usá-las.


Valorização

Desde pequeno recebemos informações que aprendemos a repetir, mas será que aprendemos o seu verdadeiro significado??

Escutamos o provérbio... “só se valoriza quando perde” ou lendo o famoso livro Pequeno Príncipe.

Quando Pequeno Príncipe saiu de seu Planeta em busca de respostas sobre a vida e o amor, um dia confessou ao amigo, na Terra:

- Não a devia ter escutado. Não se deve nunca escutar as flores. Basta olhá-las, aspirar seu perfume. A minha embalsamava o planeta, mas eu não me contentava com isso. ... Não soube compreender coisa alguma! Devia tê-la julgado pelos atos, não pelas palavras. Ela me perfumava, me iluminava... Deveria ter-lhe adivinhado a ternura sob os seus pobres ardis. São tão contraditórias as flores! Mas eu era jovem demais para saber amar.

Contudo continuamos perdendo coisas por não valorizarmos...


Expectativa x Decepção
Analisando a palavra decepção: decepa a ação, podemos ver como é patético sofrermos por isso. Afinal a ação foi planejada por quem?

Na realidade a pessoa sempre foi o que está demonstrando naquele momento. Parece que gostamos de nos iludir.

As pessoas dão o que podem dar. Nós é que temos expectativas diferentes.

Nós mesmos nos ferimos. Nunca foram as pessoas. Elas, na realidade, nunca nos prometeram nada. Nós é que esperávamos mais delas.

Existem momentos na vida em que precisamos olhar para nós mesmos, nos concentrarmos em nossos próprios sentimentos, lançarmos mão de nossa coragem e perguntar ao nosso coração o que realmente queremos, do que realmente gostamos e o que realmente estamos fazendo com nossas vidas...


Medo

Precisamos de coragem, afinal o medo de reviver as situações que geraram todo processo de dor não é nada fácil. Mas só assim para conseguirmos passar pela sequência de pensamentos conflituosos e negativos que sempre nos levam ao desânimo.

O medo precisa ser reconhecido para que assim possamos ser menos exigente conosco e com os outros. Desse modo simples podemos reconhecer valores em todas as áreas da vida e nas pessoas de nosso convívio.

Mais do que nossas queixas e complicações, é o que fazemos, NOSSA ATITUDES, é que nos tornam merecedores da FELICIDADE!!


Letras de Músicas