Vets Malas

Nullum magnum ingenium sine mixtura dementiae fuit

domingo, abril 24, 2011

Desejo versus Necessidade

Incrível como quando desfazemos essa confusão e conseguimos separar o que desejamos do que necessitamos, vemos a vida mais leve e a aproveitamos melhor.

Pois muitas vezes, quando conquistamos um de nossos desejos não nos sentimos tão bem quanto pensávamos...
as vezes almejamos algo que não é o melhor para nós, por isso, é bom separar, a necessidade do desejo.

É importante lembrar que temos o necessário, ou seja, não temos o porquê ficar reclamando ou ficar triste... temos o necessário para escolher como viver e o que fazer com nossas vidas.

Algumas pessoas de meu convívio me acharam louca de largar tudo e pegar outro rumo, no entanto, teve outras que me apoiaram e disseram que queriam ter a mesma coragem. Mas uma mala foi ainda mais longe e disse - Nossa você está fazendo coaching"! - essa foi a melhor, valeu mala!



Bom, mas resolvi escrever para deixar expresso que finalmente as dúvidas se acalmaram e estou feliz com a opção que tomei. Percebo que é a mais certa para o estilo de vida que gosto de ter, para manter a minhas necessidades sem agústias, ansiedades ou estresses futuros.



"Buscar a mudança radical exige não apenas vontade, mas, determinação e coragem. Pois, a todo momento nossa própria mente apresentará inúmeros argumentos contra essa mudança, como compromissos, culpas, descrenças, medo, vontade de desistir, ..."


“... À medida que seu ego se torna mais forte, você vai perdendo a si mesmo. Você pode estar lutando e saindo vitorioso. Ensina-se a todas as crianças a lutarem, de diferentes maneiras. A competição é uma luta, ser o primeiro da classe é uma luta, ganhar um troféu num jogo é uma luta... Essas coisas são preparações para a sua vida. Depois luta-se por dinheiro, luta-se por prestígio. Toda a sociedade está baseada em lutas, competição, briga, na colocação de cada indivíduo contra o todo.

... 'Entrega' significa nenhuma competição, nenhuma briga, nenhuma luta... simplesmente relaxar com a existência. Sem tentar controlar o seu futuro, sem tentar controlar as conseqüências, mas, permitindo-as acontecerem... A entrega está no presente; as conseqüências estão no amanhã.


A entrega é uma profunda compreensão.
Ela não é um ato que você deva praticar. Seu primeiro passo é o abandono do ego, lembrando-se de que vocês não estão separados da existência: contra quem, então, estão lutando? Contra si mesmo...


E aí, então, vem um silencioso relaxamento, fluência com o rio, despreocupado de que você possa ficar perdido... nenhuma ansiedade, nenhuma angústia... porque você não está separado da totalidade, você estará em sincronia com você mesmo, sendo assim, seja o que for que vá acontecer, vai ser bom. “

OSHO; Além da Psicologia. Ed. Madras, 1996.


Letras de Músicas