Vets Malas

Nullum magnum ingenium sine mixtura dementiae fuit

terça-feira, fevereiro 16, 2010

Mesmos erros.... SEMPRE

Quem será que inventou a frase...


Errar uma vez é humano... duas é burrice... e três??? e quatro??... e seis vezes?? É o que???


Como será que o padre da igreja "escuta" isso?


1) Errei uma vez... mas pedi desculpas... então você está perdoado meu filho?


2) Errei outra vez a mesma coisa... mas voltei a pedir desculpas e perdão também!! É agora meu filho você terá que rezar “n” Ave Maria?


3) Errei de novo a mesma coisa!!! Mas pedi perdão do fundooo do meu coração padre!! Muito bem meu filho agora reze “n+n” Ave Maria?


4) Errei mas foi sem querer... inconsciente acabei cometendo o mesmo erro. Desta vez até chorei para pedir perdão, para demonstrar que realmente é um pedido de desculpas sincero!! Meu filho agora terá que rezar “n x n” Ave Maria e também “y” Pai Nosso?


5) Não acredito em mim mesmo, errei de novo o mesmo erro. Mas vou pedir perdão e dar flores!! Agora você deve fazer novena, e rezar e muito para ser perdoado por Deus?


6) Não sei por que mas cometi o mesmo erro padre e, novamente com a mesma pessoa. E ela não acredita mais em mim, nem quer falar comigo muito menos me escutar!! Como podem existir pessoas rancorosas assim no mundo padre?? É meu filho, o mundo está mudado, mas pessoas boas como você serão recompensadas, afinal você sempre freqüenta a casa de Deus?


Depois algumas pessoas me perguntam por que não sou chegada em igrejas, religiões feitas pelo HOMEM!!


Errar o mesmo erro... persistir no erro... enganar os outros dizendo que se arrependeu e, que não vai mais cometer o famoso MESMO “deslize”... É FALTA DE CARÁTER!! É CRUELDADE!!

É um EGOCENTRISMO tão grande que ainda consegue se colocar de vítima da situação!


Tenho dó da pessoa que desperdiça a vida cometendo os mesmos erros, mentindo para si mesmo que vai mudar, se acomodando na posição de vítima e coitadinha. Afinal é uma posição segura...


Mas jamais irá crescer, amadurecer.., aproveitar a vida,... muito menos conquistar algo VERDADEIRO!!

“Um dia pretendo
Tentar descobrir
Porque é mais forte
Quem sabe mentir”

Já que comecei com um provérbio nada mais justo que terminar com outro:


“Errar é humano, permanecer no erro é burrice






Letras de Músicas