Vets Malas

Nullum magnum ingenium sine mixtura dementiae fuit

sábado, maio 01, 2010

SOFRER PARA QUÊ???

Numa dessas leituras de revistas e coisas que nos parece inúteis encontrei um texto de uma mulher chamada Márcia De Luca, nos pareceu interessante e iremos transcrever abaixo.
"Desde que nascemos somos bombardeados com a informação de que sofrer é ruim. Assim, nossas células se arrepiam antes mesmo que o sofrimento aconteça em nossa vida. Essa fuga precoce muitas vezes nos impede de perceber o que de fato temos diante de nós.
Que tal mudar esse padrão de comportamento? Quero fazer um convite a você: analisar o sofrimento sem medo de abraçá-lo como parte intrínseca do seu ser. Essa mudança de forma de encarar a dor é fundamental. Afinal, se estamos sofrendo e simplesmente fingimos que tudo está bem, nossa saúde é afetada. Os sofrimentos não resolvidos se tornam sementes a inúmeras doenças.
Feche os olhos e coloque a sua atenção no aqui e agora. Se você olhar pela janela verá apenas um espaço vazio, um campo de energia e informação onde podem ser encontradas infinitas possibilidades de crescimento e de mudança em sua vida.
Tudo o que acontece conosco no mundo pode ser considerado um fato, e ele muitas vezes nos faz sofrer. Mas você já parou para pensar que é o sofrimento propriamente dito? Imagine que um amigo convida você para uma festa. No momento em que você chega,ele não está lá para recebê-lo e inúmeros convidados já estão presentes. Você pode pensar: o meu amigo não gosta de mim, ele nem está aqui para me receber! E esse pensamento gerará sofrimento. Imediatamente o seu corpo será inundado por neurotransmissores que afetarão seu sistema imunológico. Mas você também pode pensar: que gostoso, com uma festa grande assim, o meu amigo se lembrou de me convidar! Nesse momento, seu corpo será inundado por enzimas que vão proporcionar bem-estar e felicidade.Percebeu? O sofrimento não está no fato em si, mas na nossa percepção individual e subjetiva do fato.
Aprenda a trabalhar cada emoção, sem deixar passar nada. No fim do dia, sente-se em um lugar calmo e tranquilo. Aromatize o ambiente com óleo essencial de lavanda, que ajuda a acalmar a mente. Feche os olhos e reveja todos os acontecimentos do dia, de maneira neutra. Abrace cada um deles e procure sempre enxergar o copo meio cheio - e não meio vazio.
No momento em que colocamos nossa atenção e nossa intenção em cada fato, a vítima dentro de nós desaparece, abrindo espaço para que a criança interior - alegre e inocente - encare com muita leveza a brincadeira que é viver. Nesse momento, cada órgão do seu corpo sorri para você e agradece essa grande felicidade."
Espero que tenham gostado do texto e refletido sobre ele.

1 Comments:

At 02 maio, 2010 10:38, Anonymous Nany said...

Helenitaaa.. ehhhhhhhhhhhhh escreveu um post tb!!... uhuuu o blog é nosso!! valeuu... e socão! rs

 

Postar um comentário

<< Home


Letras de Músicas